terça-feira, 20 de julho de 2010

tic sem tac

Certa vez o tempo não passava
e como não sabia de onde ele viria
o procurei por todos os lados.

Que ilusão minha pensar assim,
ainda que eu o visse de longe,
por que cargas d'agua ele viria por mim?

Então por um instante parei de buscar
mas que angústia me deu, tenho de esperar tanto?
E para o meu espanto, entre uma letra e outra
Houve uma mudança brusca e só faltam 10 minutos.

Mas espera, quanto tempo duram 10 minutos?
Depende, depende da quantidade de agonia,
a conta é simples, a agonia vai de 0 a 10
é só multiplicar pelo tempo e rezar para não desistir
antes que a conta acabe.

Dica básica, se te der tontura durante a conta,
felhe os olhos, conte mentalmente até 10 e durma.
Não esqueça de amarrar bolsa e mochila, uma a uma.
Se não der certo, compre uma bala e fique lendo:
"tic-tac","tic-tac", aí ele passa
ou ainda faça malabares com as balas igual ao comercial,
quem sabe não rola um aplauso ou até uma graninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário