terça-feira, 20 de julho de 2010

dia doce?

ó minha nossa, como o dia está doce
se o contrário fosse, seria café
minha mulher, me acorda por favor
e se pedir muito não for, diga que hora é.

É porquê se for muito cedo, arrumo o travesseiro
me viro e deito, boto no peito o despertador.

mas se não for, levanto correndo
abro o armário, com ele me entendo
passo pasta de dente na camisa
abro a janela pra ver se tem brisa
ponho a blusa e vou trabalhar.

E se não for brisa?
penso que a vida é mesmo indecisa como o sol.
não entendo porque demora tanto o farol
tento escrever, até que chego ao metrô
e ousso dizer "este trem não prestará serviço"
corro até a SSO, mas o problema é um tal de necessidade operacional.

ó minha nossa, mas que belo dia doce
se o contrário fosse, eu tomaria café.
minha patroa, a cidade não tava boa,
perdoar a gente soa, com um ato de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário